data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
A prefeitura de Santa Maria assinou, na manhã de sábado, o Termo de Compromisso de Adoção de Área Verde para a utilização de canteiros e floreiras do Centro com a Construtora Jobim Ltda., que fez a adoção de diferentes espaços na cidade, através do Programa Santa Maria de Todos Nós.
'Estão agindo de má fé para tentar aparecer no júri', diz presidente da AVTSM
Conforme os termos, o canteiro central, entre as Ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado, a partir da Rua Floriano Peixoto até a Praça Roque Gonzales; o canteiro central da Avenida Rio Branco, entre a Rua dos Andradas e a Rua Venâncio Aires; as floreiras da Rua Floriano Peixoto, entre as ruas Dr. Bozano, Cel. Niederauer, Alberto Pasqualini e Calçadão Salvador Isaia; e o largo Augusto Martins, entre a Rua Alberto Pasqualini e a Rua do Acampamento ficarão sob responsabilidade da empresa adotante.
- Esse é um ato de amor com Santa Maria, em que pessoas contribuem para deixar a nossa cidade cada vez mais linda. Convidamos cada vez mais empresários para que se inspirem e possam nos ajudar - declarou o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin.
Segundo o programa, a adotante ficará responsável pela manutenção dos espaços e execução dos serviços, sendo proibida qualquer derrubada de árvores. Nos espaços, a empresa pode instalar placas publicitárias, indicando suas cooperações com a prefeitura nas áreas verdes, obedecendo a padrões estabelecidos no termo.
Semana começa com calor de 30ºC e termina com chuva
- Essa é uma grande oportunidade de as empresas ajudarem a cidade e torná-la ainda mais bonita - destacou o empresário Gustavo Jobim.
O PROGRAMA
O Santa Maria de Todos Nós foi lançado pela prefeitura no começo de julho deste ano. O programa possibilita e incentiva que a população adote praças, parques, canteiros centrais, encostas das vias públicas e áreas verdes de Santa Maria, garantindo a manutenção e a proteção destes espaços.
Os interessados em participar devem protocolar requerimento na Secretaria de Meio Ambiente e solicitar o local a ser adotado. Após, será firmado um Termo de Compromisso de Adoção (TCA), em que estarão as obrigações, deveres e prazos de vigência.
Nos locais doados aos interessados, serão permitidos paisagismo, embelezamento e demais melhorias, sem interferir no projeto do local. Porém, conforme padrão já estabelecido pela prefeitura, o adotante poderá usar publicidade com placas e outros itens.